A informação está na agenda oficial do presidente, mas nenhuma outra informação foi divulgada pelo Palácio do Planalto
Por Natasha Silveira
O presidente Jair Bolsonaro irá participar do evento "Brasil vencendo a Covid-19", que irá acontecer no Palácio do Planalto no dia 24, segunda-feira, segundo a agenda oficial do presidente. O evento foi marcado no mesmo dia em que o Brasil atingiu a marca de 113 mil mortes pelo novo coronavírus. Até o momento, não houve nenhuma nota de pesar nos perfis do Palácio ou do próprio presidente pelas vidas perdidas.
O evento irá acontecer por volta de 11h, será aberto para a imprensa e terá transmissão ao vivo pela TV Brasil. Nenhum outro detalhe sobre o evento ou dos outros participantes foi divulgado pelo Planalto.
Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o número de pacientes recuperados da doença é de 2.670.755, porém os outros 748.217 ainda estão em acompanhamento. O Brasil possui 14% das mortes causadas pela Covid-19 de todo o mundo, tendo somente 2,75% da população do planeta, ficando atrás apenas dos EUA com 175 mil mortos pelo país.
De acordo com a agenda do presidente, após o evento de segunda-feira, ele irá se encontrar com o médico Roberto Kalil, que foi parabenizado pelo presidente no mês de abril por ter feito a revelação do medicamento hidroxicloroquina no tratamento para a Covid-19. Até o momento, não foi comprovada nenhuma eficácia cientificamente do medicamento para o tratamento da doença.
Na última quarta-feira, Bolsonaro contrariou a afirmação das autoridades sanitárias e as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) sobre as máscaras de proteção facial, contestando sua real eficácia no combate ao vírus. Bolsonaro até mesmo vetou o trecho da lei que considerava obrigatório o uso de máscaras em escolas, comércios, indústria e igrejas, mas seu veto foi anulado pelo Congresso Nacional e o uso do equipamento de proteção se tornou obrigatório novamente.
Comments