top of page
Renata Nalim

Ciego de Ávila: notificou 1.146 novos casos positivos de Covid-19 e nove mortes

Para diminuir os números de casos por Covid-19 os hospitais de Ciego de Ávila recebem novos equipamentos médicos e medicamentos


O ministério de saúde pública da república de cuba (Minsap) informou, na segunda-feira (02), que ciego de ávila contabilizou 1.146 novos casos por covid-19 e nove óbitos. A província é o segundo território com maior número de casos por dia, atrás de havana - que registrou 1.850 casos e 14 óbitos. Em cuba, o número total de casos confirmados por covid-19 totalizou 403.622 cubanos infectados, sendo 43.955 permanecem internados, e 2913 óbitos, nos últimos 68 dias.


Dados oficiais de COVID-19 em Cuba. Foto: MINSAP

O aumento dos números de casos e de mortes por Covid-19 em Ciego de Ávila remete às falhas no protocolo do diagnóstico e no tratamento clínico. No dia 14 de julho, o atual Ministro da Saúde de Cuba, José ángel Portal Miranda, visitou a província cubana para organizar e adotar medidas que pudessem controlar o surto atual. A equipe de trabalho chefiada pelo Ministro aprovou a alteração do protocolo de diagnóstico e clínico da direção provincial de saúde pública de Ciego de Ávila. As modificações não foram eficazes devido a falta de medicamentos e de testes rápidos incluídos no protocolo.




Considerado um dos territórios de maior complexidade epidemiológica de Cuba, os hospitais de Ciego de Ávila receberam, no domingo (01), novos equipamentos médicos doados pela República Popular da China para enfrentar o Covid-19. De acordo com o Canal Caribe, canal de notícias cubano, foram fornecidos medicamentos, ventiladores pulmonares e concentradores de oxigênio.









Commentaires


bottom of page