Nuvem de areia cobriu prédios e reduziu a visibilidade em Dunhuang
No último domingo (25), uma enorme tempestade de areia tomou conta da cidade de Dunhuang, formando um ‘muro’ com uma altura de aproximadamente 100 metros. A cidade fica localizada em um oásis à beira do deserto de Gobi, na província de Gansu, ao oeste da China.
Os vídeos veiculados pela TV chinesa são impressionantes. Alguns prédios chegaram a desaparecer em meio a tempestade de areia. Em relação ao funcionamento da cidade, cerca de 400 voos foram cancelados. De acordo com a agência de notícias China News Service, tempestades de areia são comuns nesta região durante a primavera, mas não costumam acontecer durante o verão, estação do ano em que o país se encontra no momento.
Dunhuang é conhecida por ser uma cidade turística, principalmente pelo seu valor histórico e cultural. A cidade está localizada na antiga Rota da Seda, que ligava comercialmente a China com o Oriente Médio e a Europa. Atualmente, existe uma boa infraestrutura turística com passeios, bons hotéis e restaurantes. Os turistas hospedados durante o domingo puderam presenciar este fenômeno natural fora de época.
コメント