top of page
Foto do escritorNatasha Sioli

Celso Russomano lidera disputa para a prefeitura de SP

Com 29% das intenções de voto, o deputado federal segue à frente dos outros candidatos


Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha, nesta quinta-feira (24), o deputado federal Celso Russomano (Republicanos-SP) está liderando a disputa para as eleições da prefeitura de São Paulo. Russomano já possui 29% das intenções de voto, enquanto o 2º lugar está com o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), com 20% das intenções de voto. Em seguida, Guilherme Boulos (Psol) possui 9% das intenções de voto e o ex-governador Márcio França (PSB) possui 8%.


O Datafolha realizou a pesquisa nos dias 21 e 22 de setembro, entrevistando presencialmente 1.092 eleitores residentes do município de São Paulo. De acordo com a pesquisa, o número para as intenções de voto em branco ou nulo chegam a 17% e outros 4% não sabiam responder, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Esta pesquisa, encomendada pela Folha, já foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) pelo número 06594/2020.


Também foi pesquisada a taxa de rejeição aos pré-candidatos para a prefeitura, onde Bruno Covas, Levy Fidelix (PRTB) e Joice Hasselmann (PSL) estão liderando. Ao serem questionados em qual candidato não votariam de jeito nenhum, 31% dos entrevistados disseram não votar no Bruno Covas, 30% no Levy Fidelix e 28% na Joice Hasselmann. Para Guilherme Boulos, a rejeição chega a 24% e Celso Russomano possui 21%. Aos entrevistados, a rejeição a todos os candidatos ou que não votariam em nenhum deles chega a 7%, aos que votariam em qualquer um dos candidatos ou que não rejeitam nenhum chega a 3% e aos que não souberam responder chega a 6%.


Apesar de estar liderando a disputa, Russomano também se candidatou para prefeito de São Paulo em 2012 e 2016, onde possuiu 31% das intenções de voto. Porém, em ambas as candidaturas não chegou nem ao segundo turno.


Opmerkingen


bottom of page