top of page

Catedral de São Pedro e São Paulo pega fogo na França

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 18 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

Incêndio foi apontado como criminoso


Por Ana Luiza Couto

Imagem: Ludovic Stang/REUTERS

Igreja que foi construída entre o século XV e XVI, a Catedral de Nantes pegou fogo na manhã de hoje (18). A tragédia aconteceu pouco mais de um ano da Catedral de Notre Dame ter boa parte de seu interior e exterior destruídos pelo fogo. Cerca de 100 militares do corpo de bombeiros foram encarregados de cessarem as chamas, que foram controladas rapidamente. Ninguém ficou ferido.


Segundo algumas informações, as estruturas não foram comprometidas. Entretanto, peças de grandes valores históricos foram perdidas no incêndio. A promotoria da cidade abriu uma investigação para confirmarem, ou não, o incêndio que foi apontado como criminoso. As chamas tiveram início em três pontos do templo.


O fogo chegou a sair pelas torres da igreja, mas seu telhado não foi destruído. Vitrais antigos e valiosos foram perdidos. O órgão foi o local mais atingido e, aparentemente, está totalmente destruído. “Os danos estão concentrados no grande órgão, que parece totalmente destruído”, disse o general Laurent Ferlay, diretor departamental dos bombeiros.


Em 1972 a igreja foi atingida por um incêndio que boa parte de seu telhado. A restauração durou cerca de 13 anos. O padre François Renaud afirmou que o dano não se compara a Catedral Notre Dame de Paris, mas que ainda assim é uma grande perda.

Comentarios


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page