Justiça Russa aplicou ao brasileiro a pena mínima no país. Promotoria pede 12 anos e deve recorrer
Preso na Rússia acusado de tráfico de drogas, o ex-motorista do jogador Fernando, Robson Nascimento de Oliveira recebeu a sua sentença. A justiça Russa condena o brasileiro em 3 anos de prisão, pena mínima para o crime, a decisão foi surpreendente até mesmo para defesa de Robson.
Como o brasileiro está preso há um ano e nove meses, ele poderá deixar a prisão em um ano e meio. No entanto, a promotoria pediu que a pena fosse de 12 anos, e provavelmente recorrerá a decisão. O recurso deve ser deve ser ingressado em até 10 dias, e será julgado por um juiz de segunda instância.
Robson foi detido após levar para Rússia duas caixas de Mytedom de 10g, remédio proibido no país, o pedido foi feito pelo sogro do jogador Fernando. O ex-motorista afirma que não sabia o que continha na mala, que entregue para ele no aeroporto lacrada.
O processo de transferência de Robson só poderá começar após a definição da sentença, assim ele poderá cumprir o restante da pena em um presídio brasileiro. De acordo com as leis Russa, o condenado pode deixar o regime fechado se já tiver cumprido ¾ da pena, neste caso, em 8 meses o brasileiro poderá deixar o centro de detenção, em Kashira. Robson se emocionou bastante no final da sentença.
Comentarios