top of page
  • Yngrid Alves

Caso Laura Orlandi: mãe pede justiça ao denunciar maus-tratos e abuso sexual contra menina de 3 anos

Atualizado: 18 de abr. de 2021

A denúncia feita pela mãe da menina repercutiu na web e chamou a atenção de internautas e influenciadores


Créditos: Perfil justicaporlauraorlandi

Com apenas dez dias após a prisão dos responsáveis pelo assassinato do menino Henry Borel, de 4 anos, outro caso de maus-tratos repercute na internet e mobiliza internautas. Tatiana Mari da Silva, mãe de Laura Orlandi, denuncia abuso sexual e agressões físicas contra a menina pelo filho de sua madrasta. Ela pede a ajuda do público para conseguir a guarda da menina, que foi dada ao pai, Cristiano da Silva Orlandi.


Nas redes sociais, administradas pela mãe, ela registra o comportamento sofrido da criança em não querer voltar para a casa do pai após o fim das visitas.



Tatiana alega que desde o início da gravidez de Laura, o pai não desejava a criança e chegou até a pedir para interromper a gestação. No entanto, conseguiu a guarda provisória da menina sem que a genitora e seus familiares fossem ouvidos. No Instagram da causa, em uma de suas postagens, a mãe alega que Cristiano só obteve sucesso na justiça por meios ilegais pois é advogado e tinha influência no meio.


Ainda na página, ela mostra que o pai de Laura dificulta a comunicação entre mãe e filha nos horários em que lhes são de direito. Nos prints postados, Tatiana pede para ver e conversar com sua filha por chamada de vídeo, mas não obtém resposta de Cristiano. Em uma das tentativas, ele alega que só irá realizar a videochamada se a criança pedir.





Em uma chamada de vídeo com a menina, a mãe conta que a criança relatou ser agredida sexualmente e fisicamente pelo filho de sua madrasta. Tatiana admite contatar constantemente o Conselho Tutelar de Florianópolis, mas não obtém retorno do órgão.


Nos stories do Instagram, na manhã de hoje (17), Tatiana compartilhou mais relatos da filha sobre os abusos que sofria. A mãe conta que mesmo com vídeos das falas da menina, a justiça alegou não ser o suficiente para usá-los como prova, e por isso, não pediu o exame de corpo de delito.


Créditos: Stories do perfil justicaporlauraorlandi

Créditos: Stories do perfil justicaporlauraorlandi

A repercussão do caso de Laura chegou ao conhecimento de famosos como Evelyn Regly, que usou sua visibilidade para chamar a atenção de seu público e ajudar na causa.



Com a ajuda da tag #JustiçaPorLauraOrlandi, que vem sendo utilizada para dar mais atenção ao caso, a mãe conseguiu o apoio de advogados, influenciadores e internautas. Embora Tatiana já tenha denunciado na Delegacia da Mulher de Kobrassol, em São José (SC), ainda permanece sem avanços e pede mais visibilidade para que a justiça seja feita.


bottom of page