O autor do crime é o companheiro de sua avó, e teria cometido a violência dentro da casa da família
Por: Andrea dos Santos
Mais um caso de estupro contra uma criança foi registrado. A vítima é uma menina de 7 anos. O caso ocorreu em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo o G1, o autor do crime é o companheiro de sua avó e teria cometido a violência dentro da casa da família. A violação foi testemunhada pelo tio da menina, um menor de idade de 17 anos, que viu o homem obrigando a sobrinha a fazer sexo oral. Segundo a polícia, o resultado do exame foi negativo para qualquer lesão na área genital da vítima.
O suspeito foi encontrado e preso em flagrante por estupro de vulnerável, já que a prisão ocorreu menos de 24 horas após o crime.
Relembre o caso da vítima de 10 anos, no Espírito Santo
Menina de 10 anos era abusada há 4 anos pelo companheiro da sua tia. O caso foi descoberto quando a criança deu entrada no dia 8 de agosto no Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus (a 218 km de Vitória), com sinais de gravidez. A criança interrompeu a gestação que estava entre 20 a 22 semanas.
A menina teve que ir para outro estado realizar o procedimento, tendo seus dados divulgados pelas redes sociais pela militante de extrema direita Sara Fernanda Giromini, conhecida como Sara Winter, assim como o endereço do hospital onde se encontrava para realizar o aborto legalmente. O local virou palco de manifestações, um campo de batalha ideológicas, como se esse tipo de crime não acontecesse no Brasil.
Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública (2019), quatro meninas de até treze anos são estupradas no país a cada hora. De acordo com a pesquisadora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Cristina Neme, "o perfil do agressor é de uma pessoa muito próxima da vítima, muitas vezes seu familiar, como pai, avô e padrasto”, conforme identificado em outras edições do anuário. O Fórum é o órgão responsável pela publicação do anuário.
Revisado por Luiza Soares
Comments