Confira o resumo dos sete jogos da segunda rodada que aconteceram nesta quarta-feira (12)
Por Clara Maria Lino
Recém-chegado da Série B do Brasileirão, o Atlético-GO goleou o atual campeão da disputa Flamengo por três a zero nesta quarta-feira (12), no Estádio Olímpico, em Goiânia.
Com gols de Hyuri e Jorginho ainda no primeiro tempo e de Ferrareis na segunda etapa, a estreia do Dragão superou qualquer expectativa e garantiu a quarta colocação na tabela do campeonato com um jogo a menos.
O time goiano ainda fez mais um gol que foi anulado por impedimento. O goleiro do Flamengo, Diego Alves foi expulso ao fim da partida e deve ser substituído por César na próxima rodada. O rubro-negro de Domènec Torrent ocupa a lanterna da competição após a segunda derrota em duas rodadas.
O Flamengo volta a campo no sábado (15) para enfrentar o Coritiba, às 19h30, na capital paranaense. Já o Atlético-GO pega o Sport, no domingo (16), às 19h.
Único representante mineiro na Série A, o Atlético-MG segue invicto na competição após a vitória sobre o Corinthians de virada por 3 a 2 no Mineirão e é o vice-líder da tabela.
A equipe paulista abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo com Jô e Araos, mas recebeu a virada na segunda etapa com dois gols de Hyoran e um de Nathan. Ainda haveria um quarto gol do clube mineiro que foi anulado pelo VAR.
Esta foi a primeira partida do Timão que tem um jogo a menos por causa da final do Paulistão contra o Palmeiras ao qual o verdão levou a melhor.
Na terceira rodada, a equipe paulista vai a Porto Alegre encarar o Grêmio. O jogo acontece às 19h de sábado (15). Já o Atlético-MG joga domingo (16), às 11h contra o Ceará, no Mineirão.
Em Bragança Paulista, o aniversariante da noite Botafogo encarou o Bragantino. Apesar de o jogo ter sido bastante ativo não passou do empate por 1 a 1. Ainda nos primeiros cinco minutos Alerrandro marcou para o time paulista.
Com mudanças do técnico alvinegro Paulo Autuori no segundo tempo, o Botafogo fez o gol do empate com Babigol, destaque no estadual pelo Macaé.
Na próxima rodada, o Bragantino enfrenta o Bahia, em Salvador, no domingo (16) às 16h. Já o Botafogo pega o Fortaleza no mesmo dia, no Ceará, às 19h30.
No Paraná, o líder Athletico encarou o Goiás e venceu por 2 a 1 com gols de Vitinho e Carlos Eduardo pelo Furacão e Daniel Bessa pelo esmeraldino em cobrança de pênalti no fim da primeira etapa.
O jogo foi estreia do Goiás no Brasileiro, já que a partida da primeira rodada contra o São Paulo foi adiada devido ao desfalque causado pela Covid-19.
O Athletico vai a Santos na próxima rodada para jogar com o time da Vila Belmiro, no domingo (16) às 16h45. Já o Goiás, vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, no sábado (15), às 21h30.
Com cinco cartões amarelos e duas bolas na trave, o Coritiba perdeu a segunda partida do campeonato e está na 18ª posição. No jogo contra o Bahia, em Pituaçu, o time baiano levou a melhor na conversão de pênalti de cavadinha do meia Rodriguinho.
Este foi o primeiro jogo disputado pelo Bahia no campeonato este ano, já que a partida da última rodada foi adiada por causa da final do Campeonato Baiano.
Além de Bragantino x Botafogo, Fluminense x Palmeiras também ficaram no empate por 1 a 1. Com gol de Luiz Adriano pelo Palmeiras e Evanílson pelo tricolor ainda no primeiro tempo, a partida não atingiu as expectativas dos torcedores e teve Fred lesionado.
Ambas as equipes somam o primeiro ponto na tabela. Por causa do Paulistão, o Palmeiras tem um jogo a menos.
Já o Fluminense enfrentou o Grêmio na última rodada e perdeu para o time gaúcho no Rio Grande do Sul. O tricolor do Rio enfrenta na próxima rodada o também gaúcho Internacional em casa, no domingo (16) às 18h.
Em Fortaleza, o Ceará empatou com time misto (praticamente reserva) do Grêmio por 1 a 1. O Vozão saiu na frente com gol de Cléber e conquistou o seu primeiro ponto do campeonato. O tricolor gaúcho empatou em seguida com gol de Thaciano e conquistou o quarto ponto sendo o terceiro colocado na tabela.
Comments