Dos quatro jogos afetados, apenas dois foram adiados pela CBF
Por Julia Mota
O retorno do Brasileirão neste final de semana foi marcado pelos impactos da pandemia do novo coronavírus, após 37 atletas serem diagnosticados nas séries A, B e C. Mesmo com quatro jogos sendo afetados, somente dois foram adiados.
A partida entre Goiás x São Paulo, no domingo (09), válida pela série A, foi adiada depois de dez atleta testarem positivo. Oito jogadores eram titulares da equipe. O clube Esmeraldino pediu a suspensão da partida no STJD, que foi atendido pela CBF faltando poucos minutos para o início do confronto. O São Paulo chegou a entrar no gramado e o Goiás enviou uma equipe alternativa às pressas para o estádio.
Pela série B, o confronto entre CSA x Guarani, no sábado (08), aconteceu mesmo depois de nove jogadores do CSA serem diagnosticados com covid-19. O resultado foi divulgado na véspera e os atletas afastados, a equipe alagoana entrou com time alternativo e venceu por 1x0.
Enquanto na série C, Treze-PB x Imperatriz-MA foi adiado após 12 dos 19 atletas inscritos da equipe maranhense testarem positivo. No entanto, Brusque x Ypiranga, também pela terceira divisão, ocorreu normalmente. Cinco jogadores do Ypiranga e um do Brusque tiveram seus resultados positivos. Mesmo afastados os atletas tiveram contato com os companheiros de equipe, visto que os resultados dos testes só foram divulgados no sábado (08), dia da partida. O Brusque acabou vencendo por 2x1.
Comments