Bolsonaro não recomenda uso de hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19
- Femme News
- 16 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
"Não estou aqui para orientar ninguém, procure seu médico", disse o presidente
Por Raissa Martins

Em um vídeo divulgado pelo presidente nesta quarta-feira, 15, em sua rede social, ele relata que, mesmo sem a comprovação científica do uso da cloroquina no tratamento da doença causada pelo novo coronavírus, tem feito uso do medicamento e tem se sentido melhor em relação aos sintomas, e recomenda as pessoas procurarem um médico antes de fazer uso da droga.
"Estou medicado desde o ínicio com hidroxicloroquina. Tenho recomendação médica para isso. Estou me sentindo bem desde o dia seguinte. Não tive nenhum sintoma forte, uma febre pequena na segunda-feira retrasada, de 38 graus, um pouco de cansaço e dores musculares", ressaltou.
Bolsonaro realizou um novo teste para a Covid-19 na última terça e testou positivo novamente para a doença, esperançoso que na próxima realização o resultado seja negativo.
"Ontem pela manhã fiz o exame, à noite deu o resultado que ainda estou positivo para o coronavírus. Então, espero que nos próximos dias eu faça um novo exame e se Deus quiser dê tudo certo", argumentou.
"Não estou aqui para orientar ninguém a tomar esse ou aquele medicamento. Procure seu médico desde o início dos sintomas", completou Bolsonaro no vídeo publicado por ele em seu perfil do Twitter.

Recentemente, Bolsonaro fez um vídeo ingerindo hidroxicloroquina para o tratamento do coronavírus.
"Sabemos que, hoje em dia, existem outros remédios que podem ajudar a combater o coronavírus. Sabemos que nenhum tem a sua eficácia cientificamente comprovada, mas mais uma pessoa que está dando certo, então, eu confio na hidroxicloroquina, e você?", disse Bolsonaro no vídeo após ingerir a pílula do medicamento.
Comentários