Sem máscara, Jair cumprimentou seus apoiadores e disse que o Brasil está no final da pandemia
Na manhã desse domingo (23), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou um passeio de moto no Rio de Janeiro, causando grande aglomeração. A prefeitura da cidade estimou que cerca de 10 mil pessoas participaram da passeata que partiu do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.
Bolsonaro chegou ao local por volta das 9h30, sem máscara, e cumprimentou seus apoiadores que também estavam sem.
Eles fizeram um percurso estimado em 60 km até o Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio. Além de seus admiradores, estavam com ele alguns políticos, como o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Ao chegar ao Flamengo, o presidente fez um discurso e, contrariando os cientistas, afirmou que o Brasil está no fim da pandemia.
Os manifestantes carregavam bandeiras do Brasil e apoiavam declarações inconstitucionais. Através de cartazes, eles pediam intervenção militar, criticavam políticos e o Supremo Tribunal Federal. Segundo a Polícia Militar, cerca de 1.000 agentes fizeram a segurança do evento.
Há poucos dias, o presidente disse em uma live que estava com sintomas da Covid-19 e que havia tomado Cloroquina, medicamento contraindicado para o tratamento da doença. De acordo com Bolsonaro, seu exame negativo, o que não anula a possibilidade de estar infectado.
Comments