A declaração foi dada durante um evento para estimular o turismo nacional
De acordo com El País na terça- feira (10), o presidente Bolsonaro, em Brasília, deu a entender que pode ter que fazer valer o uso da força militar para driblar eventuais sanções econômicas impostas pelo representante eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, em resposta à contestada atuação do Brasil na questão ambiental.
Bolsonaro se pronunciou durante um evento no Palácio do Planalto, na cerimônia de lançamento de um programa de turismo. O presidente se referiu ao candidato já eleito Biden disse que “se não apagar o fogo da Amazônia vai levantar barreira comercial contra o Brasil”, comentou Bolsonaro que só na diplomacia não dá e falou “quando acaba a saliva, tem que ter pólvora”.
Biden, que tem planos de preservação da Amazônia, citou ela duas vezes durante a campanha no Estados Unidos. Em outra ocasião, falou de possíveis sanções ao Brasil. Biden é crítico dos sucessivos recordes de queimadas e áreas devastadas registrados pelo país. “Parem de destruir a floresta”, declarou Biden, que na época Bolsonaro classificou a declaração de “desastrosa” e continuo torcendo para a reeleição do atual presidente dos EUA Trump.
תגובות