BNDES procura investidores de outros países para o leilão da Cedae
- Femme News
- 30 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Superintendente do BNDES informou que o banco tem conversado com mais de 20 possíveis investidores internacionais
Por Andrea dos Santos

O leilão de concessão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae),está previsto para o quarto trimestre deste ano, poderá ser disputado por investidores internacionais, em parceria com empresas privadas nacionais. Esta é a expectativa é do superintendente da Área de Estruturação de Parcerias do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Cleverson Aroeira, que participou nesta quinta-feira (30), de reunião virtual promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).
Segundo o superintendente Aroeira, informou que o banco tem conversado com mais de 20 possíveis investidores internacionais, como fundos soberanos árabes, fundos de pensão e de investimentos do Canadá, fundos de infraestrutura, operadores da China, entre outros.
Projeto de concessão de água e esgoto do Rio de Janeiro encontra-se em fase de consulta pública, permitindo a participação de atores relevantes e da sociedade civil na avaliação do modelo proposto, em que todos poderão contribuir com comentários e sugestões às minutas disponibilizadas. Também estão sendo realizadas audiências públicas virtuais para ampliar o debate.
O modelo de concessão desenvolvido pelo BNDES prevê investimentos de R$ 33,5 bilhões que permitirão que 8,7 milhões de habitantes passem a ter acesso a tratamento de esgoto e 1,6 milhão de habitantes ganhe acesso a água tratada. O edital propõe metas para as empresas que vão administrar o sistema cumprirem, sob o risco de sofrerem penalidades.
Comments