Ex-atriz declarou ter sofrido racismo no Palácio de Buckingham por pressão da Família Real
Após a entrevista polêmica concedida à Oprah pela Duquesa de Sussex, Meghan Markle, sobre a Família Real Britânica, a cantora Beyoncé, ícone da música pop da atualidade, se solidarizou e elogiou a coragem da ex-atriz. A artista publicou em suas redes sociais uma foto das duas juntas na estreia do filme O Rei Leão com a seguinte legenda: "obrigada, Meghan, por sua coragem e liderança ". A mensagem deu apoio à Meghan, que declarou ter sido alvo de racismo por integrantes do Palácio de Buckingham.
Desde 2019, Beyoncé já havia demonstrado solidariedade à primeira integrante negra da Realeza Britânica ao receber um prêmio por vídeo e mostrar uma foto de Meghan com Mona Lisa no fundo. "Em homenagem ao Mês da História Negra, nos curvamos diante de uma de nossas Monas Melanadas", publicou Beyoncé.
Na entrevista com Oprah, Markle contou sobre sua saúde mental e disse que, enquanto ainda estava no Palácio, "não queria mais estar viva". A declaração também sensibilizou a tenista Serena Williams, que também publicou a respeito da atitude da ex-atriz por ter abordado a questão da saúde mental na televisão.
"Eu conheço em primeira mão que as instituições de sexismo e racismo e a mídia usam para difamar as mulheres de cor para nos minimizar, para nos destruir e nos demonizar. As consequências da opressão e vitimização sistêmica para a saúde mental são devastadoras, isolantes e muitas vezes letal", disse a tenista em seu perfil do Instagram.
Comments