Beyoncé lança música 'Black Parade' de surpresa no Dia da Emancipação
- Femme News
- 25 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Novo single de Beyoncé fala sobre discriminação racial, além de trazer elementos de cultura africana e citar importantes figuras do movimento preto
Por Karina Oliveira

Na última sexta-feira (19), Beyoncé lançou de surpresa a música Black Parade. A novidade veio horas depois da cantora anunciar um projeto com o mesmo nome da canção. Os lucros serão redirecionados para o fundo BeyGOOD para apoiar negócios comandados por pessoas negras. As iniciativas aconteceram no dia 19 de junho, quando se comemora a abolição da escravidão nos Estados Unidos, data que, apesar de não ser feriado, é tida como um dia de luta pela igualdade no país.
E não parou por aí! Para dar um suporte ainda maior ao seu povo, Beyoncé fez de seu site uma plataforma para divulgar e vender o trabalho de microempresários pretos. Por lá, há um menu chamado Black Parade Route, que funciona como um e-commerce. É possível encontrar diversos artistas talentosíssimos, assim como trabalhos em quadros, roupas, aulas de yoga, curso de filmagem, entre outros.
O lançamento ocorreu em meio à onda de manifestações antirracistas Black Lives Matter, que começou após o assassinato do americano George Floyd. A letra da música é uma exaltação à cultura africana. Em Black Parade, Beyoncé contou com outros 6 compositores além de si mesma, sendo todos pretos, incluindo o marido Jay-Z. Na letra, ela celebra a negritude, além de citar figuras importantes na luta antirracista, como a ativista Tamika Mallory, Malcolm X e Martin Luther King, fazendo referência às ocupações e protestos nas ruas, alusão aos seus orixás, cita sua ancestralidade e se coloca como protetora de todo o seu povo.
“Feliz Juneteenth! Eu espero que continuemos a espalhar alegria e vamos celebrar uns com os outros, mesmo diante de tempos difíceis; por favor, continuem lembrando de nossa beleza, força e poder”, escreveu em seu Instagram.
Comments