top of page

Avião se parte ao meio durante pouso na Índia

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 7 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

Avião transportava 190 pessoas e, devido a fortes chuvas e pouca visibilidade, ultrapassou a pista durante o pouso


Por Beatriz Catão


Foto: Stringer/Reuters/G1

Nesta sexta-feira (7), por volta das 19h40 (12h10 no horário local de Brasília), um avião da companhia Air India Express ficou partido ao meio após derrapar na pista durante o pouso no aeroporto de Calicute, no sul da Índia. Havia 190 passageiros a bordo e, com o grave acidente, foram registrados mais de 10 mortos e cerca de 120 feridos.


Teve que ser realizado um pouso de emergência sob forte chuva, segundo o chefe da Comissão de Planejamento do governo indiano, Amitabh Kant, e, ao ultrapassar a pista, caiu em um barranco após perder a pista de pouso, partindo a fuselagem do avião em dois.


A aeronave, um Boeing 737, decolou de Dubai, nos Emirados Árabes, e transportava cidadãos indianos que ficaram presos fora do país por conta da pandemia do novo coronavírus. Os voos internacionais na Índia estão suspensos até o dia 31 de agosto, porém os viajantes podem alegar motivo de urgência para ir a outro país, tendo que comprovar a situação, ou retornar ao seu país natal.

A companhia ainda não divulgou informações sobre as vítimas fatais.


Entretanto, confirmou a morte dos dois pilotos, os capitães Deepak Sathe e Akhilesh Kumar. “Infelizmente, os pilotos faleceram e, nós estamos em contato com suas famílias neste momento de pesar”, informou a empresa em nota, segundo UOL.


“Estou profundamente angustiado pelas vidas perdidas neste acidente com vários passageiros no voo da Air India Express. Nessa hora de luto, meus pensamentos estão com os familiares. Rezo pela rápida recuperação dos feridos”, lamentou no Twitter o ministro da Defesa, Rajnath Singh.


Segundo o G1, Associated Press relembrou outro desastre aéreo na Índia quando um avião da Saudi Arabian Airlines colidiu no ar com um avião da Kazakhastan Airlines, matando todos os 349 passageiros a bordo dos dois aviões em 12 de novembro de 1996. Em maio de 2010, outro grande acidente com um Boeing 737 da Air India também teve problemas ao pousar no aeroporto de Mangalore e caiu em uma colina no final da pista, pegando fogo logo em seguida.


Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page