Aquamar é criticada nas redes sociais por tratamento de funcionários
- Femme News
- 18 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Relatos fizeram o nome da marca ser um dos mais comentados do Twitter no Brasil
Por Natália Tristão

Na tarde da última segunda-feira, 17, a jovem Nathalia Amorim fez um desabafo contra a loja Aquamar em seu Twitter. Em sua publicação, ela parecia aliviada por ter pedido demissão e poder expressar sua opinião sobre a empresa.
Em poucas horas, a postagem assumiu repercussão nacional, e vários outros funcionários e ex-funcionários começaram a contar suas experiências ruins na Aquamar. Uma usuária, reconhecida como Gabi, chegou a citar o racismo que sofreu de sua antiga gerente.
Os comentários se estendem para vários tipos de preconceito. Um usuário não identificado fala sobre a gordofobia durante a seleção de emprego: "Quando for alguém 'assim', você só diz que vai analisar o currículo, não é pra falar o dia da seleção", teria dito o responsável pelo processo. Fernanda Rosa, ex-funcionária, relatou preconceito sócio-econômico de sua gerente por estar de chinelo: “Quer que pensem que você é uma faveladinha?”.
Muitos clientes se posicionaram a favor das mulheres que relataram os problemas enfrentados enquanto funcionárias, declarando apoio e afirmando não comprar mais produtos da marca.
Apesar da grande repercussão, a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Comments