Após Rio Branco - AC anunciar a contratação do goleiro Bruno, técnica do time feminino pede demissão
- Femme News
- 28 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
A decisão foi anunciada através da rede social da técnica Rose Costa, onde declarou precisar respeitar sua história e crenças.
Por Lua Silva

Rose Costa, treinadora do futebol feminino do time Rio Branco-AC, publicou nesta terça-feira em sua rede social Facebook que estava se desligando da equipe, e o principal motivo seria a contratação do goleiro Bruno para atuar no time masculino. Bruno foi condenado pelo assassinato da modelo Eliza Samudio em 2013, com isso a decisão do time alvirrubro vem gerando consequências negativas para o Clube.
A treinadora declarou entender a situação financeira do time acreano, e que a contratação do goleiro foi com a intenção de melhorar a equipe, mas sua história como mulher e profissional a impedem de permanecer no clube.
“Como disse, não questiono e nem tampouco julgo suas decisões, mas preciso respeitar a minha história e minhas crenças de que educamos pelo exemplo, e no esporte de rendimento, atletas são figuras públicas, e socializam e influenciam comportamentos, e meu humilde entendimento é que essa oportunidade dada ao Goleiro Bruno, em nossa amada equipe, legitima a ineficiência das leis em nosso país, socializa ainda mais a impunidade aos feminicidas” .
Além disso, Rio Branco-Acre também perdeu seu único patrocinador, uma rede de supermercados, para atual temporada após anúncio do Bruno. O patrocínio acontecia há 14 anos, e segundo a entrevista do dono da rede de supermercados cedida ao Globo Esporte, o comerciante não pode agir contra a opinião pública.
Comentários