top of page
Foto do escritorNatasha Sioli

Aprovação de governo Bolsonaro apresenta queda durante período eleitoral

Em algumas cidades do país, a gestão do governo foi considerada ruim ou péssima

Foto: Reuters

De acordo com pesquisa feita pelo Ibope, o presidente Jair Bolsonaro perdeu o apoio em 13 capitais brasileiras ao longo do período de campanha eleitoral nos municípios. Em comparação realizada pelo jornal Estadão, foi feita uma avaliação sobre o governo em 24 capitais desde o mês de outubro, tendo sido constatado em 20 cidades que a administração de Bolsonaro ótima/boa oscilou negativamente, a oscilação também aparece em outras sete cidades dentro da margem de erro, enquanto em 13 cidades ressaltaram um desgaste da imagem do governo.


Em João Pessoa, houve a maior queda da popularidade de Bolsonaro, caindo de 43% para 30%. No porcentual em que foi avaliado como um governo ruim/péssimo, o número subiu para 43%. Em Manaus, a aprovação do presidente também caiu de 54% para 42%, tendo uma rejeição de 32% apenas no período eleitoral.


Em outras regiões, como Belo Horizonte, Boa Vista, Cuiabá, Curitiba, Campo Grande, Porto Velho, São Luís, Goiânia, Rio Branco, Vitória e São Paulo, houve uma diminuição aos que consideram que a gestão de Bolsonaro seja ótima/boa. Em nove cidades, houve um aumento dos entrevistados que afirmaram que o governo está ruim ou péssimo.


Em Fortaleza, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro não foi apresentada nenhuma alteração nas avaliações positivas sobre o governo. Somente duas capitais não fizeram parte da avaliação do Estadão.



Comments


bottom of page