top of page
Foto do escritorFemme News

Apresentador ofende universitárias: “Burras, mas são gostosas”

O coletivo feminino da faculdade está urgindo por respeito

Ontem (8), o Coletivo Coralinda, da faculdade ESPM de São Paulo, escreveu uma nota de repúdio no Instagram contra Fabrício André Bernardi Di Paolo. O apresentador, apelidado de “Vinheteiro”, estava entrevistando o DJ GBR, famoso por tocar em festas universitárias, e durante a conversa soltou a seguinte frase: “Na ESPM tem gostosa, hein? Umas minas (sic) burras, mas são gostosas!”.


Em resposta ao Vinheteiro, o DJ falou: “Você critica o funk por falar das minas (sic), também fala. Tá ramelando“. Já o apresentador, tentou se justificar, ao dizer que estava se referindo a “falando da falta de sapiência das donzelas“.


O programa, que foi ao ar no dia 16 de setembro no canal do Youtube “Master Podcast”, fez com que as mulheres da faculdade se posicionassem contra o Vinheteiro. No Instagram do coletivo, elas escreveram: “Tal situação não só́ é um ataque à integridade das alunas, bem como à credibilidade da instituição, uma vez que a fala deixa subentendido que as alunas só́ passaram no processo seletivo por conta de seus atributos físicos, e não intelectuais.”


Ainda foi ressaltado pelas universitárias que esse tipo de comentário encoraja “assediadores, estupradores e pessoas de má índole” a frequentarem as festas em busca dessas tais “burras gostosas”“Não somos burras, muito menos devemos ser definidas por nossas aparência e atributos físicos. Urgimos por respeito e um tratamento digno de ser humano, não de objeto, tanto”, elas firmaram.


Nos stories, GBR disse “Defendi, defendi mesmo as mina (sic). Mas não quero ganhar fama nenhuma em cima disso, por isso não vou mais falar nada”


Já o apresentador se manifestou da seguinte forma:

Fabrício deixou claro que não vai pedir perdão por sua fala.

Comments


bottom of page