top of page

Anvisa libera venda de produtos à base de maconha em drogarias de BH

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 15 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

O produto só poderá ser comprado com prescrição médica. Será vendido por cerca de R$ 2.400.


Por Raissa Martins


G1

A comercialização de produtos que contêm a substância canabidiol foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em abril deste ano. Segundo

informações do G1, dez unidades das Drogarias Pacheco em BH, uma em Betim e uma em Contagem, vão oferecer o produto. Na Droga Raia, é possível fazer a compra em qualquer unidade e na Drogaria Araujo, apenas uma farmácia oferece o produto. O Canabidiol será vendido por cerca de R$ 2.400.


Ainda de acordo com o G1, desde 10 de março deste ano está em vigor uma resolução que cria uma nova categoria de produtos derivados de Cannabis. A partir desta data, as empresas podiam solicitar o pedido de autorização à agência. As Drogarias Pacheco são as primeiras a fornecer o produto em Minas Gerais.


"A maconha é medicinal há mais de cinco mil anos e grandes empresas produziam elixirs e vendiam no boticário", diz a psiquiatra Eliane Nunes, diretora geral da Associação Brasileira de Estudo da Cannabis Sativa. Ela conta que, desde a década de 1960, são feitos estudos e pesquisas sobre o uso medicinal da maconha, que pode ser usada para casos de epilepsia, autismo, tratamento da dor e Alzheimer, por exemplo.


dos produtos derivados de cannabis são para tratar:


Crises epiléticas, especialmente em crianças


Dores neuropáticas


Náuseas decorrentes de quimioterapia


Sintomas do autismo


Agitação noturna em pacientes com demência


Espasmos decorrentes da esclerose múltipla


O que é canabidiol?


O canabidiol, também conhecido por CBD, é um dos mais de cem componentes da Cannabis sativa, nome científico da maconha. Esse composto é um dos mais estudados para fins medicinais, segundo estudos científicos.


Segundo a especialista, o canabidiol em si não causa dependência química e pesquisadores ao redor do mundo têm buscado combinar mais de uma substância da planta para tratar diversas enfermidades.


Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page