top of page

Anticoncepcional reduz risco de desenvolver caso grave de coronavírus, diz estudo

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 5 de ago. de 2020
  • 1 min de leitura

O estudo realizado pela Universidade King’s College London aponta a função do estrogênio no organismo no combate à infecção causada pelo vírus


Por Carolina Gangorra


Imagem: Freepik

Um estudo publicado pela medRxiv, realizado pela universidade King’s College London, descobriu que mulheres que fazem uso da pílula anticoncepcional possuem menos chance de desenvolver o quadro grave da covid-19.


De acordo com o estudo, o hormônio estrogênio, presente no medicamento, funciona como uma proteção à doença, interagindo com o sistema imunológico. Uma hipótese é que o estrogênio provoque um aumento nas células imunes no organismo e que essas células sejam induzidas a responderem à infecção com mais eficiência.


A pesquisa foi realizada com mais de meio milhão de mulheres, utilizando informações coletadas através do aplicativo Covid Symptom Study. O aplicativo desenvolvido por eles tem por objetivo rastrear condição de pessoas diagnosticadas com a covid-19.


O resultado do estudo mostra que mulheres que tomavam anticoncepcional, e ocasionalmente tinham um nível maior de estrogênio no corpo, tinham em média 13% menos chance de desenvolver quadros graves.  Enquanto mulheres que já atravessaram a menopausa apresentavam um risco 22% maior do que aquelas na pré-menopausa.


Comentarios


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page