top of page
Foto do escritorCarolina Gandra

‘Alerta máximo’ em Paris: Bares da capital francesa serão fechados novamente

Com o aumento no número de casos no país, autoridades voltam a inserir medidas protetivas contra a Covid-19


Foto: Geoffroy-Van-Der-Hasselt/AFP

Didier Lallement, o chefe de polícia de Paris, informou em uma entrevista coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (5), que os bares da capital da França serão fechados novamente, a partir desta terça-feira (6), para tentar diminuir o aumento no número de infecções pelo novo coronavírus na cidade.


Lallement também anunciou que os restaurantes terão a possibilidade de continuarem abertos, portanto que as novas medidas sanitárias de segurança contra a Covid-19 sejam respeitadas. Além disso, os bares das cidades próximas a Paris também fecharão as portas.


“A epidemia está avançando muito rápido, temos que pará-la agora antes que o sistema de saúde fique sobrecarregado”, afirmou o chefe de polícia da cidade. De acordo com a CNN, Paris registra 260 casos a cada 100.000 habitantes atualmente e, além disso, 36% dos leitos dos serviços de UTI já estão ocupados por pacientes infectados pela doença.


Paris anunciou, neste domingo (4), que a cidade entrará na fase “alerta máximo”, na qual haverá mais restrições em restaurantes, fechamento de bares e redução da mobilidade dos estudantes de ensino superior, que retornaram às aulas presenciais nas instituições. Apenas Guadalupe e Aix-Marseille, duas regiões da França, estão no “alerta máximo”, que é a penúltima fase na escala de emergências sanitárias do país. Paris entrará nesta fase amanhã (6).


Até o momento, mais de 32.000 pessoas foram à óbito por conta das complicações da Covid-19 na França, e mais de 1 milhão no mundo inteiro, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.


Comments


bottom of page