top of page

ALERJ abre processo de impeachment contra governador RJ

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 10 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Anúncio foi feito pelo presidente da casa, após uma votação virtual simbólica


Por Andrea dos Santos

Wilson Witzel, governador do RJ - Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Segundo a revista Veja, Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou por 69 a 0, em sessão virtual nesta quarta-feira, 10, o procedimento de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC). O presidente da Casa, André Ceciliano (PT), poderia decidir pela continuidade ou não monocraticamente, mas preferiu encaminhar o caso ao plenário.

A atual Governo foi alvo de três operações contra corrupção: Mercadores do Caos, Favorito e Placebo, todas apuram irregularidades em contratos sem licitação. Witzel e sua esposa Helena, são investigados pela Procuradoria-Geral da república. Diante desta crise, a Alerj acumulava 13 pedidos de impeachment para retirada Wilson Witzel.

Em nota, Witzel disse que recebeu a notícia com "espírito democrático e resiliência". Ele disse que terá direito à ampla defesa e que vai provar inocência, mantendo as funções como governador.

"Estou absolutamente tranquilo sobre a minha inocência. Fui eleito tendo como pilar o combate à corrupção e não abandonei em nenhum momento essa bandeira. E é isso que, humildemente, irei demonstrar para as senhoras deputadas e senhores deputados"

Comments


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page