Advogados prometem processar opositores ao Presidente Bolsonaro
- Marina Marques
- 26 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
Grupo de advogados se unem para processar aqueles que fazem críticas ao Presidente Jair Messias Bolsonaro

Um grupo de advogados da cidade de João Pessoa, na Paraíba, criou a Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil (OACB), que possui o objetivo de defender e preservar os valores ligados à família, tradição e propriedade. O grupo já existe há pouco mais de um ano, porém na última quarta-feira (24) os advogados causaram certa polêmica nas redes sociais, com promessas de processos para quem criticar o presidente da república Jair Messias Bolsonaro, sua família e seu governo.
Depois da publicação pedindo para que os usuários e seguidores enviassem os insultos e críticas feitas ao Bolsonaro, a conta do Instagram se tornou privada na quinta-feira (25), não estando mais disponível a imagem. O perfil que ainda pode ser acessado é o grupo do Twitter, podendo ver as publicações feitas.

O Presidente da Corregedoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, já se pronunciou sobre o caso, inclusive determinou que moverá um processo contra o grupo bolsonarista. O Presidente da OAB deixa claro que essa ação dos advogados conservadores é contra a livre manifestação de opiniões, algo indiscutível para qualquer democracia. Ainda afirma que, “a Constituição Federal garante a livre manifestação de opiniões e esse é um dos pilares de qualquer democracia. Parece, portanto, que tal ‘entidade’ desconhece ou despreza a Constituição”.
Comments