Advogado, mágico e até fugitivo: conheça o Daniel Radcliffe além do Harry Potter
- Femme News
- 23 de jul. de 2020
- 3 min de leitura
O ator completa 31 anos e já coleciona vários personagens no currículo
Por Flavia Sousa

Além de ter protagonizado a saga Harry Potter, Daniel também brilha em outras produções. Veja aqui a lista dos principais filmes que contaram com o talento do ator. Radcliffe completa 30 anos nesta quinta-feira.
Um verão para toda vida (2007)

Daniel interpreta Maps, um dos quatro jovens órfãos que colocam a amizade de longa data à prova quando disputam entre si pela atenção de um casal sem filhos e interessados em adotar um deles.
A mulher de preto (2012)

Aqui o ator interpreta o advogado Arthur Kipps, que é enviado para resolver a documentação de uma mansão abandonada nas proximidades de um vilarejo, na qual crianças morrem misteriosamente. Após ter visões estranhas, incluindo uma mulher de preto, ele decide investigar o passado do lugar. O que acaba provocando mais mortes e a ira de moradores da região.
Amaldiçoado (2013)

Nesse filme, Radcliffe intepreta um homem que é acusado pelo estupro e assassinato da namorada. Para provar sua inocência, o personagem busca o verdadeiro culpado e a sua única arma é um par de chifres com poder de fazer as pessoas revelarem os próprios segredos.
Versos de um crime (2013)

Em meados dos anos 40, o personagem Allen Ginsberg (Daniel Radcliffe) começa sua vida de universitário com o sonho de ser escritor, mas se vê descontente ao encontrar o padrão de poesia ensinado na instituição. Ele conhece Lucien Carr, um jovem questionador que introduz Allen ao mundo da contracultura. A amizade deles muda de figura quando Allen passa a sentir atração por Lucien.
The Gamechangers (2015)

Baseado na vida real, a história narra a trajetória de Sam Houser, um designer de games que, junto com sua equipe, muda a história no mundo dos jogos para sempre ao criar um jogo polêmico chamado Grand Theft Auto. A franquia se torna uma das produções mais bem sucedidas e também é alvo de críticas pelo grau de violência explícita.
Victor Frankstein (2015)

Ao visitar um circo, o personagem que dá nome ao filme (James McAvoy) se impressiona quando encontrar um jovem corcunda (Daniel Radcliffe) que salva a vida de uma trapezista graças aos conhecimentos de anatomia humana que possui. Victor o resgata do circo e fornece um estilo de vida que o corcunda jamais imaginou, com o objetivo de auxiliá-lo na criação de vida após a morte.
Um cadáver para sobreviver (2016)

Hank (Paul Dano), um homem perdido e sem esperanças numa ilha deserta, encontra um corpo na praia. Ele decide fazer amizade com o cadáver e ambos partem para uma aventura cômica em busca do caminho de volta para casa. Hank percebe que o cadáver é o segredo da sua sobrevivência enquanto convence o morto de que a vida vale a pena.
Truque de Mestre: O segundo ato (2016)

Após despistarem o FBI, os cavaleiros Jack Wilder (Dave Franco), Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), e Merritt McKinney (Woddy Harrelson) estão foragidos. Eles estão sob ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) que permanece trabalhando no FBI para dificultar a busca dos próprios cavaleiros. Enquanto isso, o próximo ato é desmascarar um jovem gênio da informática (Daniel Radcliffe) e uma invenção capaz de coletar dados de usuários.
Na Selva (2017)

Nesse filme, o personagem de Radcliffe é um turista que, junto com outros três amigos, viajam rumo à Floresta Amazônica e contratam o serviço de um misterioso guia que vai acompanhá-los em uma aventura de suspense.
Imperium: Resistência sem líder (2018)

Um agente do FBI trabalha disfarçado por anos para localizar e combater um perigoso grupo estadunidense de neonazistas. O grupo planeja um atentado e cabe ao Michael fazer o que for preciso para impedí-los.
Gostou da lista? Só não esqueça de aproveitar a quarentena para assistir enquanto não é possível passear com os cachorros.

Opmerkingen