Adotar é um ato de amor
- Femme News
- 16 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
No Brasil, segundo a OMS, mais de 30 milhões de Cães e gatos estão abandonados.
Por Andrea dos Santos

A Organização Mundial da Saúde estima que, no Brasil, a população de cães e gatos ultrapassa os 30 milhões. Não há leis concretas de amparo aos animais. Várias ONGs no país estimula a adoção responsável, também busca que a sociedade abrace esta causa. Só no Rio de Janeiro existe 26 ONGs registradas com mais de 12 mil amiguinhos a espera de um lar.
Existem várias iniciativas humanitárias que investem no controle das populações caninas e felinas evitando assim soluções como o sacrifício. Quando se compra no pet shop algum animal você ajuda na exploração animal quando milhões de cães e gatos estão precisando de um lar.
Para quem quer cuidar do seu animalzinho e não tem dinheiro para pagar veterinário, a SUIPA (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais), que existe a 77 anos, além de trabalhar com resgate e proteção, tem consultas e cirurgias pagando apenas uma taxa. Fica localizada na Av. Dom Hélder Câmara, 1801, Benfica, Rio de Janeiro.
Adoção é um ato de amor, pois diariamente, diversos cães e gatos são abandonados e sofrem maus tratos nas ruas e até mesmo em seu próprio lar. Adotar um animal de estimação é muito mais que um ato de carinho, é também, uma demonstração de amor à vida. Existem diversas instituições necessitando de ajuda, procure se informar quais estão precisando próximas de sua residência.
Comments