A queda do teleférico aconteceu neste domingo (23), na região de Piemonte na Itália
O acidente ocorreu por volta de 12h30 (horário local) em Stresa, na comuna de Piemont, na Itália. Até o momento, foram à óbito 14 dos 15 passageiros do bonde. O único sobrevivente, uma criança de 5 anos, permanecia hospitalizado até a noite de domingo, com traumatismo craniano e uma perna quebrada. A criança seria israelense, cujos pais e a irmã também faleceram no acidente.
De acordo com o ministério de infraestrutura italiano, o acidente teria ocorrido devido ao rompimento de cabos na parte mais alta do percurso, fazendo com que a cabine caísse a aproximadamente 100 metros da estação no alto da montanha Mottarone. A cabine sofreu uma queda de cerca de 15 metros e em seguida desceu parte da encosta da montanha antes de bater contra uma árvore.
As imagens divulgadas pelas autoridades locais, mostram bombeiros e policiais em atendimento às vítimas no local. Uma encosta íngreme dificultou o atendimento, porém os sobreviventes foram retirados do local com uso de helicóptero, mas um destes não resistiu. O Ministério Público de Milão abriu uma investigação por “homicídio culposo e lesões por negligência”.
O teleférico trata-se de um famoso ponto turístico que conecta a cidade de Stresa ao monte Mottarone. Há quase 1,5 mil metros, em um trajeto de 20 minutos com vista para os Alpes Suíços e o Lago Maior, teve sua reabertura neste fim de semana, após longa temporada fechado devido às medidas de restrição e combate à Covid-19.
コメント