Confira alguns dos filmes estrelados pelo ator que nos deixou em 2014
Por Flavia Sousa
Robin nasceu dia 21 de julho de 1951, em Ilions (Chicago). O próprio se descrevia como uma criança quieta e tímida, mas já se destacava nas aulas de teatro durante o ensino médio. A participação na série de televisão “Mork & Mindy” e performances de stand-up comedy contribuíram para o notoriedade de Williams.
A década de 80 foi decisiva na trajetória do ator que recebeu diversos prêmios, incluindo Emmys, Globos de Ouro, Grammys e até uma estrela na calçada da fama. Relembre alguns personagens marcantes dele:
Uma babá quase perfeita (1993)
Nesse filme, ele interpreta Daniel Hillard, um recém divorciado que acaba de perder o emprego. Impedido pela ex-esposa de se aproximar dos próprios filhos, o personagem resolve se disfarçar de uma senhora escocesa para trabalhar de babá e se reaproximar das crianças.
Jumanji (1995)
Duas crianças encontram um mágico jogo de tabuleiro. Enquanto jogam, elas conhecem Alan (Robin Williams), um homem que está aprisionado no jogo. Na tentativa de libertá-lo, elas enfrentam diferentes tipos de perigos.
Patch Adams – O amor é contagioso (1998)
Baseado numa história real, ele interpreta Hunter Adams, um homem sem esperança que se interna voluntariamente em um sanatório. O contato com outros internos o fez descobrir a paixão em ajudar as pessoas, e então sai da instituição para ingressar na faculdade de Medicina. Apesar da admiração dos pacientes, seu método de tratamento através da alegria desperta desconfiança da comunidade médica.
Uma noite no museu (2006)
Larry Daley (Ben Stiller) consegue um emprego de vigia noturno no Museu de História Natual, e, no primeiro dia de trabalho, ele descobre que todas as peças de exibição ganham vida à noite. Em meio à confusão, sua única alternativa é contar com a ajuda da estátua de cera do Theodore Roosevelt (Robin Williams), que também ganhou vida.
Além de ator, Robin também era dublador do gênio da lâmpada na versão em inglês da trilogia “Aladdin”.
Apesar da carreira bem sucedida, Robin Williams enfrentava uma batalha contra a Demência por Corpos de Lewy, doença degenerativa que compromete funções motoras e cognitivas. Os sintomas se tornaram tão graves que o ator tirou a própria vida aos 63 anos.
Comments