top of page
Foto do escritorMillena Galdino

Wagner Moura e outros brasileiros irão compor a Academia do Oscar em 2021

Pensando na diversidade dos membros, 53% dos novos escolhidos são fora dos Estados Unidos


Foto: Pixabay

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela cerimônia do Oscar, anunciou na última quinta-feira, 1°, a lista dos convidados para integrar o corpo votante a partir deste ano.

De acordo com informações da revista Variety, a iniciativa da Academia é pensada no comprometimento da premiação de tornar o time de membros votantes mais diversificado, após uma série de críticas pela falta de representatividade, que refletia, também, na escolha dos indicados e vencedores.

O ator e diretor Wagner Moura está entre as novas personalidades para compor a Academia. Além dele, contará, também, com os brasileiros Andrea Barata Ribeiro, Karen Akerman, Paula Barreto, Fabiano Gullane e João Atala.

Entre outros convidados para o corpo de votação, estão outros famosos internacionalmente como Robert Pattinson, Yuh-Jung Youn (vencedora do Oscar em 2021, na categoria de “melhor atriz coadjuvante”), Steven Yeun, Yahya Abdul-Mateen II, Laverne Cox, Maria Bakalova, Carrie Coon e Eiza Gonzalez, além dos diretores e roteiristas Emerald Fennel, de “Bela Vingança”, e Florian Zeller, de “Meu Pai”.

Em relação aos novos nomes escolhidos, 46% das vagas foram destinadas para mulheres, 39% de etnias ou raças que não branca, além da obrigatoriedade de que 53% sejam de outros países que não os Estados Unidos.


Comments


bottom of page