Elementos extraídos da natureza trazem uma série de benefícios e marcas nacionais investem nesse mercado
Por Ana Clara Lopes
A demanda pela busca de produtos naturais e alimentação mais saudável também se tornou uma realidade no Brasil. Além dos cosméticos, alimentos mais saudáveis estão envolvidos, porque estão livres de agrotóxicos, conservantes, corantes, entre outros.
A aposta nestes produtos também fez com o mercado fosse ampliado, ajudando no crescimento de marcas com caráter mais natural, como a Vitabae, que possui uma linha específica para esse tipo de produto.
Recentemente, a busca por esses produtos causou alterações no tipo de mercado nacional oferecido. Em 2017, um estudo da agência Euromonitor International indicou o crescimento de 12,3%, ao ano, na busca por produtos naturais, nos cinco anos anteriores para o segmento de alimentos e bebidas saudáveis.
Em 2018, um levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), mostrou que a maioria dos brasileiros se esforça para manter uma alimentação saudável, consolidando 71% dos entrevistados, na pesquisa que reuniu 3 mil pessoas.
A empresa 100% brasileira Vitabae investiu em cosméticos, fabricados com produtos naturais que não agridem a saúde e o meio ambiente, com linhas específicas para homens e mulheres, os produtos prometem combate à queda capilar e à calvície, hidratação capilar, emagrecimento, clareamento dentário e combate à Tensão Pré-Menstrual (TPM).
Investir em produtos naturais traz uma melhora no organismo, que deixa de receber matérias industrializadas, que posteriormente podem trazer malefícios a saúde.
Kommentare