O concurso quer ajudar a promover a conservação de espécies silvestres e seus habitats de um jeito leve e divertido
O prêmio de Fotografia de Comédia da Vida Selvagem existe desde 2015 e tem o intuito de ajudar a promover a conservação de espécies silvestres e seus habitats. No concurso de 2021, existem imagens fotografadas da África do Sul ao Pantanal, em que os animais foram capturados em poses inusitadas.
Um dos cofundadores da competição, Tom Sullan, disse: "As pessoas amam ver essas criaturas lindas nessas situações bobas —isso nos lembra que não somos tão diferentes deles".
Quem for selecionado pode ganhar um safári no Quênia, uma assinatura do Affinity Photo (software para edição de imagens), uma bolsa para câmera do ThinkThank e, o grande prêmio de Fotógrafo do Ano de Comédia da Vida Selvagem.
Além dos fotógrafos os orangotangos também serão premiados: 10% da renda arrecadada no concurso do ano de 2021 será revertida ao Save Wild Orangutans (Salve os Orangotangos Selvagens), que preserva a espécie dentro e nos arredores do Parque Nacional Gunung Palung, em Bornéu.
Veja algumas imagens finalistas:
”Humor de segunda-feira de manhã”: estorninho-do-ventre-branco na Reserva Natural Rietvlei, na África do Sul.
“Águia-careca tem uma surpresa”: Essa águia tomou um susto tão grande com esse cão-de-pradaria, que o deixou escapar no Colorado, EUA.
“Vida na Quarentena”: Família de guaxinins no Sudoeste de Ontário, Canadá.
“Água-mãe yogi”: uma água-mãe amarela se equilibra entre duas flores-de-lótus em Cingapura.
“Houston, temos um problema!”: Peixe fica incrédulo ao ser capturado por um martim-pescador verde no Pantanal brasileiro.
"Muitas das espécies e habitats exibidos nessas imagens estão ameaçados", disse Paul Joynson-Hicks, outro cofundador da premiação. "Com essa competição, queríamos capturar a atenção e energia das pessoas ao fazê-las rir. Para proteger esses animais, precisamos que as pessoas se apaixonem por eles. Acreditamos que essas fotos maravilhosas mostram um lado da vida selvagem que não vemos normalmente".
Kommentare