Testes realizados 2.600 em jovens de 12 a 15 anos apresentaram 100% de eficácia, uso emergencial será pedido nos EUA nas próximas semanas
Por Luana Silva
Pfizer e BioNtech anunciaram nesta quarta-feira, 31, resultados positivos de estudos realizados em adolescentes entre 12 e 15 anos de idade. A vacina contra a covid-19 se mostrou 100% eficaz, apresentando respostas robustas em anticorpos. Cerca de 2600 jovens com ou sem evidências anteriores de infecção pelo vírus foram testados nos Estados Unidos.
Os efeitos colaterais apresentados foram leves ou moderados, que podem incluir dores de cabeça, febre, fadiga e dores no local da aplicação, semelhantes aos jovens de 16 a 25 anos, testados anteriormente. Testes em crianças a partir de 6 meses também já começaram a ser realizados pelo laboratório.
Em comunicado oficial, a Pfizer também informou que irá enviar os dados o mais rápido possível ao Food and Drug Administration, que equivale à Avisa, para solicitar o uso emergencial nos EUA. A previsão para o começo da aplicação para a faixa etária é antes do início do próximo ano letivo. “É muito importante permitir que eles voltem à vida escolar cotidiana e encontrem amigos e familiares, protegendo-os e aos seus entes queridos ”, declarou Ugur Sahin, CEO e cofundador da BioNTech.
Comments