Universidades particulares perderam 265 mil estudantes
- Femme News
- 6 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Em abril e maio deste ano evasão foi 32% maior comparado com 2019
Por Andrea dos Santos

Devido a pandemia do novo coronavírus as universidades particulares perderam 265 mil estudantes, que deixaram o curso ou trancaram a matrícula, referente aos meses de abril e maio, de acordo com levantamento do Semesp. A evasão deste ano foi 32% maior, se comparada com o mesmo período do ano de 2019, quando foram registradas 201 mil abandonos.
Pesquisa feita pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) relata que em junho que 82% dos estudantes dizem que a perda de renda, e o desemprego foi o principal motivador para interromper os estudos.
Segundo o Estadão o Semesp prevê que julho será ainda mais complexo, comprometendo a captação das instituições, já atingidas por queda de 70% nas buscas por cursos superiores, em comparação com o mesmo período em 2019.
Segundo os alunos o redirecionamento das aulas físicas para as virtuais sem abatimento das mensalidades tem mobilizado os estudantis pela redução dos valores, que segundo os universitários as instituições de ensino viram suas contas de manutenção como de água e luz caírem e alegam também que as universidade utilizam equipamentos que já tinham antes da pandemia e que as aulas sendo gravadas, diminuindo o padrão e com isso prejudicando os alunos.
Fonte: Estadão
Comments