Diretor afirma que já tem um esboço para o enredo e direcionamento para história
Em recente participação ao podcast Script Apart, o diretor e criador da franquia Neil Druckmann revelou que ele e o co-roteirista Halley Gross já trabalharam em histórias que se passam após The Last of Us parte II mas que não tem previsão de lançamento, são apenas ideias iniciais para um roteiro que darão continuidade ao game até porque, de acordo com o diretor, com os dois jogos anteriores, surgiram alguns padrões e que agora tem algumas estruturas e temas que precisam ser continuados caso haja uma terceira parte.
A Naughty Dog, desenvolvedora dos jogos, também pronunciou que há interesse em lançar a continuação do jogo.
Na entrevista ao podcast, Druckmann afirmou sobre a possível continuidade:
“Eu não sei o quanto eu quero revelar, mas eu já escrevi um esboço para uma história (de The Last of Us 3), que nós ainda não estamos fazendo, mas eu espero que algum dia (o terceiro jogo) possa ver a luz do dia, explorar um pouco o que acontece depois deste game (The Last of Us 2)”.
Desafios da sequência
O diretor afirmou que está ciente da grandeza do projeto e necessidade de dedicação total caso realmente tenha continuação, lembrando que para o lançamento da parte 2 o diretor se dedicou por 7 anos. E novamente falou sobre a consciência dele e da desenvolvedora de que certos assuntos precisam estar presentes no enredo.
“Agora tivemos dois jogos que eu sinto que falam algo universal, além de contar uma história muito pessoal para esses personagens. Com um jogo, não há um padrão do que seja uma franquia. Com dois jogos, agora começa a ter um padrão que você precisa seguir se estiver fazendo um terceiro jogo”, diz Druckmann.
Sucesso e premiações da franquia
The Last of Us 2 foi sucesso de vendas no ano passado e foi totalmente aclamado pela crítica.
Com extremo sucesso, a desenvolvedora Naughty Dog levou para casa o prêmio Game of the Year, no BAFTA Game Awards do ano passado, evento considerado o “Oscar dos jogos”. Já na premiação desse ano, que aconteceu no final do mês passado, o game bateu o recorde com 13 indicações e ganhou o prêmio técnico de "Animação" para os personagens, o prêmio EE de votação do público e pela atriz Laura Bailey, que interpretou Abby como melhor artista em papel principal. A premiação de melhor jogo ficou com Hades.
Além disso, a segunda parte da franquia ranqueia os títulos com maior quantidade de contemplações desde 2003 tendo 290 prêmios, de acordo com o site Game Awards.
Embora ‘The Last of Us Part 3’ não esteja em produção (ainda), não significa que os fãs da franquia ficarão sem novo conteúdo. Uma série live-action está sendo produzida pelos canais HBO, que vai adaptar a trama do primeiro jogo para a TV. Há também rumores de que a Naughty Dog está trabalhando em um remake do game original para PS5 e em um modo multiplayer para ‘The Last of Us Part 2’.
Comments