top of page
  • Foto do escritorLuana Gomes

Após 54 anos, Panasonic encerra suas atividades no Brasil

Até o final do ano, a empresa japonesa prevê 130 demissões na fábrica de Manaus

Foto: Reprodução/Internet

A Panasonic Brasil iniciou suas atividades em 1967, com a importação e a comercialização de pilhas. Com o passar dos anos, a empresa inaugurou fábricas em São José dos Campos (SP), Manaus (AM) e Extrema (MG).


A empresa anunciou, nesta quarta-feira (11), o encerramento da produção de televisores e áudio residencial no Brasil. Segundo a nota divulgada, a decisão foi tomada pela situação econômica do país. Ainda de acordo com assessoria de imprensa da Panasonic, a sede de Manaus permanecerá com as atividades de produção de microondas, produtos automotivos e componentes eletrônicos.


Além da Panasonic, a Canon também encerrou suas atividades em solo nacional, onde a fábrica também fica situada em Manaus (AM). A decisão foi tomada pela Canon Japão, que responde pelo setor que empregava 43 funcionários.


Em um comunicado, a Canon tranquiliza os clientes brasileiros, confirmando que as atividades da empresa permanecerão no Brasil, oferecendo produtos fotográficos, de impressão e de imagem por sua loja virtual, isso significa que o atendimento aos clientes, a assistência técnica e a garantia dos produtos não serão prejudicados.


bottom of page