Diversos termos são importados do inglês no nosso cotidiano e acabam fazendo parte do nosso dia a dia, mas ainda sim nem todos sabem o que realmente significam
A mistura entre línguas diferentes é muito comum em redes sociais e pode ser um grande aliado para quem está iniciando os estudos inglês. Nosso cotidiano requer conhecimento de todos os tipos de linguagem e existem muitos deles que também podem ser utilizadas de modo formal.
A preocupação de entender o novo vocabulário é um fator comum para quem está iniciando no inglês, mas vendo esses termos percebemos que essa língua já está inserida no nosso cotidiano e que conseguimos encaixá-la nos contextos do dia a dia. Além disso a inserção no contexto ajuda também a tirar dúvidas, como por exemplo de uma única palavra que pode ter significados diferentes.
Sendo uma ótima forma de expressar um encontro formal na empresa, a utilização do inglês em meio a fala em português pode trazer prestígio e demonstrar domínio do idioma quando encaixado no contexto certo.
Você pode, em uma reunião, propor um “brainstorm” para que todos possam contribuir com ideias para a empresa. E além desse, existem vários outros termos do meio corporativo que facilmente podem ser mesclados em fases no português.
Veja 5 termos empresariais para utilizar no dia a dia do trabalho:
- Briefing: Conjunto de informações que dará base para criar um roteiro de ação para algo específico.
- Gap: Espaço que ainda precisa ser desenvolvido.
- Deadline: Prazo limite para entrega.
- Follow-up: Acompanhamento de alguma tarefa determinada, pode ser por meio de conversa ou reunião.
- Feedback: Comentário sobre desempenho profissional.
Comentarios