Frases do rapper é feito abraço em meio a tensão do exame
Desde 2011, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) escolhe artistas e personalidades brasileiras para homenagear nas frases das capas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além da homenagem, as frases servem para que o candidato transcreva na folha de gabarito como segurança para evitar fraudes. Neste ano, o homenageado foi o rapper Emicida. Os trechos das suas canções estamparam os cadernos de prova como um aconchego para quem realizava as provas nesses últimos domingos (17 e 24).
Pressão pelo adiamento
O Enem 2020 aconteceu mesmo após pedidos de adiamento feito pelos estudantes e instituições com a justificativa da pandemia mundial ocasionado pelo novo coronavírus. Segundo dados divulgados pelo Inep, a edição do exame bateu recorde de abstenções.
AmarElo
A maioria dos versos que estamparam as capas fazem parte do último disco lançado por Emicida, o AmarElo. O disco foi premiado na categoria “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa” pelo Grammy Latino em 2020.
Confira as músicas que saíram em cada caderno:
Primeiro dia: “Principia” no caderno rosa com “Cale o cansaço, refaça o lado”; “Quem tem um amigo tem tudo” no caderno amarelo com “Quem tem um amigo tem tudo”; “Pequenas alegrias da vida adulta” no caderno azul com “Me deu um beijo e virou poesia” e “Trevo, figurinha e suor na camisa” no caderno branco com “Vitória é sonho dos olhares”.
Segundo dia: “Levanta e anda” no caderno azul com “você é o único representante do seu sonho na face da terra”; “AmarElo” no caderno rosa com “Eu sonho mais alto que drones” ; “Quem tem um amigo tem tudo” no caderno amarelo com “O amigo é o mago do meigo abraço” e “Pequenas alegrias da vida adulta” no caderno cinza com “Seja luz nesse dia cinzento”.
Escute a playlist com as músicas.
Emicida ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter após o Exame.
Comments