Adaptado para as telas o livro de Ilana Casoy e Raphael Montes, um thriller policial, violento que fala sobre violência contra a mulher
A Netflix surpreendeu com a série brasileira policial Bom Dia, Verônica, que não deixa a desejar para nenhuma das grandes produções de fora do país. Baseada no romance homônimo de Ilana Casoy e de Raphael Montes, a série conta com um roteiro adaptado por Casoy e Montes, é dirigida por José Henrique Fonseca. Conta com Tainá Müller, Eduardo Moscovis e Camila Morgado nos papéis principais.
A série aborda a rotina de Verônica Torres que trabalha como escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo. Após presenciar um suicídio dentro da delegacia quando uma mulher vem pedir ajuda para denunciar seu agressor, ela decide investigar por conta própria dois casos esquecidos envolvendo mulheres agredidas. Ela se depara com a história de Janete (Camila Morgado), que sofre nas mãos do marido, o assassino em série Cláudio (Eduardo Moscovis).
Lançado no dia 1 de outubro, rapidamente se tornou um sucesso. Para quem gostou da série, é possível que a Netflix decida produzir uma nova temporada do hit, é visível que a produção conseguiu representar um tema tão complexo sem banalizar. Desde o primeiro episódio, algumas coisas ficaram bem nítidas: não à graciosidade, o estilo policial áspero e violento.
Comments