top of page
Luana Ribeiro

São Paulo comemora 467 anos de história

Confira a programação cultural na cidade


São Paulo é a maior cidade da América do Sul e celebra, nessa segunda-feira (25), 467 anos de história e diversidade. A prefeitura de São Paulo preparou uma programação especial para a data. Mesmo diante do cenário de pandemia, os paulistanos poderão acompanhar a comemoração em formato online.

A Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), preparou uma programação que vai homenagear os profissionais de saúde que estiveram na linha de frente do combate ao covid-19 e as vítimas da doença. Sob o tema: Memória, Consciência e Esperança, a festividade contará com várias atrações que serão transmitidas pelas redes sociais de vários centros culturais da cidade.



Programação


Diversidade, cultura e cidadania fazem parte da formação de São Paulo e a comemoração não podia ser diferente: música, leitura e muita história. Segundo o portal de notícias do Estado, as comemorações no universo digital terão uma agenda com mais de 40 atividades das mais diversas áreas culturais que serão exibidas nas redes sociais de centros culturais, casas de cultura e bibliotecas geridas pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Na música: shows de rap, samba, rock, MPB. Haverá também uma apresentação teatral contando a história do circo para adultos e crianças.


Em setembro, uma ação realizada pela Secretária Municipal de Cultura dos hospitais Emílio Ribas e Clínicas, teve como objetivo homenagear os profissionais de saúde. E agora, para celebrar a data do aniversário da cidade, a exposição ficará na Rua Augusta, número 400.

Reprodução/Secretaria Especial de Comunicação

A ação contará com imagens de profissionais da saúde estilizadas como heróis de quadrinhos. Mas os paulistanos poderão participar, mesmo que de forma remota. Como forma de interatividade com os usuários do Twitter, será usada a hashtag #sp467. O internauta pode enviar mensagens de apoio para esses profissionais que serão projetadas em tempo real.


Ainda na temática da pandemia, a Intervenção ‘’Vai Passar’’ contará com uma exposição fotográfica com um recorte do dia a dia das pessoas na pandemia e o árduo trabalho dos profissionais da saúde que serão exibidos em um painel de LED de 4 metros disposto em um caminhão, que circulará pela região do centro da cidade das 12 às 20h.


O evento digital começa a partir das 17h com a presença de poetas e músicos paulistanos. Destaque para ‘’Desvairada SP- Da Garoa aos Saraus’’, uma homenagem do Sarau do Binho, um dos precursores de eventos literários nas periferias da zona sul de São Paulo.


Comments


bottom of page