A empresa japonesa deve deixar o país no final de março e vários produtos devem sair de linha. Confira
Em Setembro de 2020, a Sony já havia feito rumores sobre o encerramento das atividades no Brasil. Em comunicado feito pela empresa nesta segunda-feira (01), a entidade anunciou que irá interromper as vendas de produtos eletrônicos como TV’s, câmeras e equipamentos de áudio.
Entre os segmentos que permanecem no país, está o de consoles, com as vendas dos Playstation 5 (PS5) e Playstation 4 (PS4) acontecendo normalmente. A fábrica em Manaus também será fechada, o que significa o fim de mais de 40 anos de história da produção de eletrônicos da marca japonesa no Brasil.
Segundo o portal de tecnologia “Tech Tudo”, em entrevista, a Sony afirmou que os equipamentos consoles não devem subir de preço.
Segundo as informações divulgadas, como a fabricação dos produtos Playstation já não acontece em território nacional há algum tempo, o valor não deve ser alterado com a nova decisão.
Em nota, a empresa garante que atuará normalmente na manutenção e no pós-venda dos produtos. “Queremos reiterar que manteremos a alta qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário”, afirma.
Comments