A cantora foi diagnosticada ontem durante um exame de rotina
Por: Julia Ferraz
Eterna rainha do rock nacional, a cantora Rita Lee foi diagnosticada ontem com tumor no pulmão esquerdo. A artista passava por exames de rotina no Hospital Israelita Albert Einstein quando recebeu o diagnóstico. A notícia foi dada por sua equipe através de um post no Instagram da cantora. Ela em breve iniciará o tratamento de radioterapia e imunoterapia.
Fãs, amigos e familiares responderam a postagem desejando melhoras à cantora, que tem atualmente 73 anos. O câncer de pulmão é o segundo mais comum entre homens e mulheres no Brasil, segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer). A prática de fumar e a exposição à fumaça produzida pelo cigarro são importantes fatores que podem causar a doença, estando associado à causa do câncer em 85% dos casos. Ele dificilmente apresenta sinais em sua fase inicial, sendo mais frequente apresentar sintomas somente em estágio avançado. Alguns dos sintomas mais comuns são tosse persistente e pigarro com sangue, rouquidão, falta de ar, fadiga e dores no tórax. Ao sinal de um desses sintomas, o paciente deve procurar o atendimento médico.
Rita Lee e o marido vivem reclusos há 9 anos em um sítio na Grande São Paulo. Rita diz que sentiu vontade de viver sua velhice solitária. A artista começou a fazer música ainda na década de 60, quando era adolescente. Integrou a bandas “Os Mutantes” e “Tutti Frutti”, tornando-se referência na música brasileira, especialmente para as mulheres. Rita é vegetariana e defende o direito dos animais.
Comments