Madureira, Leblon, Lapa e Barra da Tijuca foram os bairros identificados com aglomeração de pessoas
Madureira, Leblon, Lapa e Barra da Tijuca, bairros da cidade do Rio de Janeiro, foram identificados com aglomerações na madrugada deste sábado (12). O grande agrupamento de pessoas afronta as medidas de segurança contra a Covid-19, que já causou mais de 130 mil mortes no país.
De acordo com o G1 Rio, em Madureira, os vizinhos ligaram para a Polícia Militar por conta de um show que ocorreu na Rua Clara Nunes e, portanto, a PM conseguiu afastar as pessoas do local. No Leblon, grupos de pessoas foram notados na Rua Dias Ferreira.
Na Lapa, os agentes do programa Lapa Presente tiveram que dispersar os cidadãos aglomerados nas calçadas. Na Barra da Tijuca, pessoas estavam aglomeradas em uma rua próxima à Olegário Maciel.
Não são só as ruas do Rio de Janeiro que possuem aglomerações. No fim de semana passado, as praias da cidade ficaram lotadas de banhistas; cariocas e turistas desrespeitaram as medidas de segurança contra a Covid-19. As praias que mais encheram foram Barra da Tijuca e Copacabana.
A taxa de isolamento social na capital do Rio de Janeiro foi de 37% no sábado passado (06). No sábado anterior a este (29/06), o índice foi de 45% e, no dia 22 de setembro, a taxa foi de 63%. A pesquisa foi realizada pela empresa Cyberlabs.
A cidade do Rio de Janeiro está na fase 6A do Plano de Retomada das Atividades, na qual as bibliotecas, museus, galerias, centro culturais e parques de diversões foram reabertos com medidas de proteção à Covid-19. A Fase 6B, a última do plano, está prevista para começar no dia 1º de outubro deste ano.
コメント