top of page
Foto do escritorCaroline Soares

Revista Time divulgou lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020

Entre os nomes listados é possível encontrar o presidente Jair Bolsonaro e o youtuber Felipe Neto

Foto: Reprodução/Diário da Região

Nesta quarta-feira (23), a revista Time publicou uma lista com as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020, onde os únicos nomes brasileiros encontrados são o do presidente Jair Bolsonaro, na categoria líderes e do youtuber Felipe Neto em ícones.


Dan Stewart, editor internacional da revista, escreveu sobre Bolsonaro: “Um presidente cujo ceticismo teimoso sobre a pandemia e indiferença à espoliação ambiental elevou todos esses números", referindo-se aos números de mortes causadas pelo novo coronavírus e a quantidade de queimadas que aconteceram na floresta amazônica.


O editor ainda destaca o número de aprovação que o presidente recebeu em uma pesquisa realizada no final de agosto, sendo de 37% da população. Ele diz que esse resultado vem da ajuda dada ao povo através do pagamento do auxílio emergencial e, principalmente, dos seguidores fiéis de Bolsonaro.

Já o perfil de Felipe Neto foi escrito por David Miranda, deputado brasileiro que representa o Rio de Janeiro. No texto, ele aponta como o youtuber começou seu canal na plataforma com assuntos que interessavam exclusivamente aos jovens, como videogame, garotas e celebridades e agora se tornou o maior adversário do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, já que, desde sua eleição, Felipe se contrapôs abertamente a seu mandato e segue com comentários sobre cada decisão do atual governo até hoje.

Em sua rede oficial do twitter (@felipeneto), no qual soma 12,4 milhões de seguidores, Neto agradeceu abertamente pela colocação de uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. “Apenas 10 brasileiros entraram para a lista até hoje. Torno-me o 11°, junto a Lula, Dilma, Jorge P.Lemann, Joaquim Barbosa, Neymar, Medina, Graça Foster e 3 troços.” escreveu.


Até a última atualização deste texto, Bolsonaro ainda não havia se manifestado sobre sua colocação.



Comments


bottom of page