Outras seis mulheres também sofreram assédio do humorista, sendo duas delas assédio sexual. Todas foram ouvidas na reportagem
Foi divulgado em novembro, pela revista Piauí relatos sobre os assédios sexuais e morais que Marcius Melhem é acusado. Nela, o repórter João Batista Jr, descreve todos os relatos de Dani Calabresa sobre a perseguição sofrida. A humorista foi a primeira vítima a denunciar Marcius Melhem. Além dela, outras 6 vítimas também foram ouvidas.
A reportagem se inicia relatando um fato que ocorreu na festa de confraternização do programa Zorra. Nela, Dani Calabresa foi encurralada na saída do banheiro por Marcius Melhem, que tentou beijá-la, como a humorista se esquivou, ele lambeu o seu rosto e tirou o seu pênis para fora da calça. Ao se livrar do então chefe, Dani encontrou outros amigos aos prantos. Ela conta que após o episódio, Marcius apareceu no estúdio, coisa que não era rotineira, e disse: "Eu não tenho culpa do que aconteceu! Quem mandou você estar muito gostosa?"
Antes desses fatos, outras situações também já havia acontecido, como Marcius passar no camarim de Dani Calabresa para conferir o figurino de gravação da humorista. O ex ator, diretor e roteirista da rede Globo teria também atrapalhado o crescimento de Calabresa na emissora. Extremamente coagida com toda a situação que vivia, Dani Calabresa deixou o elenco do Zorra e se mudou para os Estados Unidos, foi a partir daí que decidiu denunciar para a Rede Globo o assédio moral e sexual que enfrentava.
O caso foi levado primeiramente para Mônica Albuquerque, chefe de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), mas nada foi resolvido, foi sugerido apenas terapia para Marcius Melhem. Em outra tentativa, a situação foi levada para Carlos Henrique Schorder, diretor da área de entretenimento, esporte e jornalismo da emissora, que ordenou uma investigação. Assim, outras acusações contra Melhem vieram a tona, três atrizes contaram sobre o incômodo de contracenar com ele, e que ao encontrar com elas, roçava o pènis ereto.
Quando afastado da emissora, nenhuma acusação de assédio foi citada, o que gerou indignação nos bastidores. Uma carta pressionando um posicionamento mais claro e firme da Rede Globo foi feita por uma série de atores e atrizes, entre eles Marcelo Adnet, ex-esposo de Dani Calabresa, foi através do e-mail de Adnet que a carta foi encaminhada.
Adnet recebeu orientações da emissora para que não se manifestasse sobre o caso durante a sua entrevista no Roda Viva. Ao ser questionado sobre o assunto durante o programa, o humorista disse: “Eu acho uma coisa inadmissível. Eu fui abusado duas vezes e sei como as vítimas sofrem. Portanto, não tenho poder de polícia, porque minha opinião é da dúvida. Quando nos apressamos em dar uma opinião, condenatória ou não, estamos sendo levianos.”. A fala de Marcelo Adnet gerou críticas nas redes sociais.
Marcius Melhem também foi procurado pela revista Piauí, mas decidiu não dar entrevista, pois segundo ele a “sentença” do caso já tava dada, disse também que estava disposto a assumir qualquer erro e dano que tenha causado, mas para isso é preciso que a conversa seja transparente, sem omissões, mentiras ou distorções sobre as relações.
leia a reportagem na íntegra: https://piaui.folha.uol.com.br/materia/o-que-mais-voce-quer-filha-para-calar-boca/
Comments