A emissora irá cancelar mais dois programas e preparar um novo para o próximo ano
Na última quarta-feira (14), os atores do atual programa de comédia da emissora Globo foram comunicados que “Zorra” será encerrado ainda neste ano, assim como o “Fora de Hora” e “Escolinha do Professor Raimundo”.
A ideia de cancelar os três programas veio como forma de diminuir algumas despesas e para simbolizar o fim da era de Marcius Melhem, o ex coordenador da área de humor da Globo, que em agosto deste ano deixou a emissora após acusações de assédio moral aos seus funcionários. Foi ele o responsável pela supervisão da criação do Zorra.
O programa teve sua estreia em 2015, substituindo o “Zorra Total” que acabou no mesmo ano. Até antes desse comunicado surpresa, o show de humor tinha a informação de que seria produzido até o ano que vem, o que não irá mais acontecer, já que seu fim está previsto para novembro de 2020.
Entretanto, a Rede Globo já começou o planejamento de um novo programa de comédia para suprir a falta desses que serão encerrados. Essa nova produção está sob o comando de Silvio Abreu e coordenação do roteirista Antônio Prata. Os redatores dos antigos programas também serão inclusos no novo projeto, assim como os atores Marcelo Adnet e Fernando Caruso.
Confira a nota oficial da Rede Globo:
“O humor é fundamental para a composição dos nossos conteúdos. Diante dos desafios impostos pela Covid, que têm impactado muito nossos cronogramas de produção, optamos, em 2021, por reunir todo o potencial criativo da Globo em um programa novo, juntando equipes de “Fora de Hora, “Zorra” e “Escolinha”. Assim, vamos oferecer para o espectador o melhor de cada gênero de humor, num programa variado e com muitas possibilidades de desdobramentos futuros. Será um verdadeiro laboratório de formatos e talentos que poderá trazer mais novidades.”
Comentários