top of page

Recordar é viver: Há exato um ano o Brasileirão encerrava sua nona rodada

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 14 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

O campeonato entrava em pausa para Copa América com seu atual campeão, Flamengo, na terceira colocação


Por Luana Silva


ree
Foto: Divulgação

Sem jogos e com o Campeonato Brasileiro suspenso devido a pandemia, nos resta relembrar a agitada edição de 2019. No dia 14/06/2019, ainda no início do primeiro turno, o Brasileirão era interrompido para Copa América, a edição do campeonato ainda se desenhava, mas já mostrava que Palmeiras, Santos e Flamengo disputariam o título.


Palmeira era o líder com 22 pontos, Santos o vice líder com 20 pontos e em seguida o Flamengo com 17 pontos, enquanto isso, no final da tabela, a Chapecoense e o Cruzeiro já lutavam contra o rebaixamento. O campeonato guardava fortes emoções para os torcedores dos receptivos times, principalmente para os flamenguistas. O clube carioca ainda se desenhava para conquistar sua tríplice coroa.


A nona rodada do Flamengo foi contra o CSA no estádio Mané Garrincha, o jogo contou com mais de 35 mil torcedores rubro-negros. Foram necessárias 25 finalizações para o Flamengo abrir o placar 2x0, gols de Vitinho e Gabigol, ambos feitos de cabeça. O jogo também contou com participação polemica do arbitro de vídeo para avaliar um suposto pênalti para o CSA após impacto de William Arão e Apodi, o pênalti não foi dado.



Nesse jogo o time da gávea estava sob comando do auxiliar técnico Marcelo Salles, acionado para substituir Abel Braga até a paralisação para Copa América. Além disso, Arrascaeta, Cuellar e Trauco estavam convocados pelas suas receptivas seleções, Diego Sousa e Diego Ribas afastados por lesões. No entanto mesmo com desfalques o Flamengo foi superior ao CSA com 15 chances de gols contra 1 do time alagoano.


Flamengo ainda não tinha acertado com Jorge Jesus e faltava alguns jogadores que viriam ser protagonista no ano glorioso ano do time carioca. Rafinha tinha se apresentado ao clube dias atrás, Filipe Luís vivia uma novela sobre sua vinda, Gerson estava em negociação e Pablo Marí até então fazia parte da segunda divisão espanhola.


Mas o time já contava com algumas peças chaves, tal como Rodrigo Caio e Bruno Henrique, Everton Ribeiro apresentava atuações ótimas, com no jogo contra o CSA. Além disso, a frase “Hoje tem gol do gabigol” já tinha virado um bordão. Era o Início de um sonho que deu certo.


ree
Crédito de imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

 
 
 

Comentários


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page