top of page
Victória Farias

Brasil vence Coreia do Sul e vai para a final do vôlei feminino

Mesmo sem Tandara no elenco, Seleção Feminina de Vôlei ganha de 3 sets a 0 e vai para a final enfrentar os EUA

Foto: Reuters/Valentyn Ogirenko

Na manhã desta sexta-feira (6), a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino venceu a Coreia do Sul na semifinal das Olimpíadas de Tóquio por 3 sets a 0. O bom desempenho se manteve durante toda a partida, sem dar espaço para que as coreanas conseguissem virar. Com isso, o Brasil garantiu um lugar na final do Vôlei Feminino. Foi 1h e 22min de jogo com parciais de 25/16, 25/16 e 25/16.


Algumas horas antes da seleção entrar em quadra, o Comitê Olímpico do Brasil anunciou em comunicado oficial que a atleta Tandara teria sido flagrada no exame antidoping realizado em julho, antes do começo das Olimpíadas. Apesar da notícia inesperada e do desfalque no elenco, as meninas da Seleção de Vôlei demonstraram ter muita concentração e garra para chegar até a final.


Sem Tandara, que é uma das referências da equipe, o Brasil entrou em quadra com Natália assumindo o papel da oposta nas inversões durante o jogo. A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino chega até a final intacta, desde o início da Olimpíada sem nenhuma derrota. Dessa forma, a medalha de prata já está garantida. E na busca pelo ouro durante a final irão enfrentar os EUA, que venceu a Sérvia na outra semifinal.



Комментарии


bottom of page