Cenipa afirma que falhas de manutenção foram as causas da queda do helicóptero que Ricardo Boechat morreu
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgou, nesta quinta-feira (29), um relatório que declara que as causas da queda do helicóptero no qual o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci morreram foram uma sucessão de falhas de manutenção. De acordo com a Cenipa, o piloto não se certificou se os instrumentos de bordos estavam funcionando corretamente. O acidente ocorreu no dia 11 de fevereiro de 2019.
Polícia Civil indicia oito pessoas pelo incêndio do hospital Badim
Oito pessoas indiciadas pela Polícia Civil irão responder por crime de incêndio e homicídio doloso qualificado pelo incêndio do hospital Badim, na Tijuca, no Rio de Janeiro, em setembro de 2019. A polícia apontou um sistema de prevenção de incêndios com defeitos, obras irregulares e um não funcionamento do plano de evacuação. No incêndio, 17 pessoas foram mortas.
As oito pessoas indiciadas são: Marcelo Vieira Dibo, Virginia de Figueiredo Marques, Norbert Bieberle, Alberto Drumond Roca, Lucia de Cassía dos Reis Batista, Marcia Regina Pereira da Rocha, Jorge Luiz Buneder e João Luiz Buneder.
Guedes nega plano de privatizar o SUS
Paulo Guedes, o ministro da Economia, negou nesta quinta-feira (29) a intenção de privatizar o Sistema Único de Saúde (SUS). "Jamais esteve sob análise privatizar o SUS, seria uma insanidade falar isso. Seria como o setor privado ajudar. Vamos fazer o que o setor privado pode fazer. Não entrou em nossa consideração invadir a área de saúde para privatizar, jamais", declarou Guedes.
Comentários